Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Cursos

Decodificação Mente e Corpo

A DMC - Decodificação Mente Corpo é uma técnica de reprogramação do subconsciente que utiliza a combinação de recursos da hipnoterapia associadas ao raciocínio clínico derivado das leis biológicas da nova medicina germânica, leitura biológica e cursos correlatos.


  • Público-Alvo: Profissionais com comprovado conhecimento nas áreas de Nova Medicina Germânica e Leitura Biológica. Certificação mínima de 100 horas/aula
  • Duração: 8 dias
  • Carga-horária: 80 horas / aula

Objetivo

Seu objetivo é acessar o subconsciente e realizar uma reprogramação sobre os eventos vivenciados como conflitos ou traumas que impedem o corpo de promover a autocura.

O que é a DMC ?

A DMC - Decodificação Mente Corpo é uma técnica de reprogramação do subconsciente que utiliza a combinação de recursos da hipnoterapia associadas ao raciocínio clínico derivado das leis biológicas da nova medicina germânica, leitura biológica e cursos correlatos.
Seu objetivo é acessar o subconsciente e realizar uma reprogramação sobre os eventos vivenciados como conflitos ou traumas que impedem o corpo de promover a autocura.
Como sabemos,quando crianças,nosso cérebro está teoricamente vazio e vai sendo programado de acordo com as experiência que vivemos no dia a dia,aprendendo dessa forma as emoções,os hábitos, crenças que nos fazem funcionar de forma automática( memória de longo prazo) com o objetivo de nos proteger. O grande problema é que nem sempre o que aprendemos é o melhor pra gente. Essas percepções e sentimentos muitas das vezes que impede o corpo a realizar seu trabalho de cura.
A DMC nos permite acesso direto a essa programações que muitas das vezes foram formadas quando crianças,sem uma maturidade cerebral para analisar os problemas,permitindo assim modificá-las e ressignificá-las dando uma nova percepção dos eventos em nossas vidas.

Por quê ?

A Decodificação Mente Corpo - DMC é o resultado da jornada terapêutica vivenciada pelo criador da técnica Dr. Carlos Alberto Afonso Ribeiro que após vivenciar problemas de saúde iniciou seu caminho de cura por meio de tratamentos complementares que o auxiliaram em sua recuperação e intrigado pelos resultados experimentados, decidiu se aprofundar e aprender mais sobre áreas complementares da saúde e proporcionar a seus pacientes a mesma qualidade de vida que adquiriu nesta jornada.
Neste caminho terapêutico a hipnose clínica teve destaque, após conhecer este recurso, aprofundou-se em vários cursos a ponto de conseguir o título de instrutor pela OMNI Hypnosis Training Center uma das mais respeitadas instituições de ensino de hipnose no mundo.
Esse trajeto possibilitou a criação da DMC - unindo dois grandes universos terapêuticos a Hipnose e as leis da Nova Medicina Germânica.

Qual o diferencial desse curso ?

Esse curso foi criado devido a várias recidivas que os pacientes apresentavam quando tratado como a micro e leitura somente,pois como diz a primeira lei da NMG o DHS se instala " fora da consciência" e não temos controle sobre essas ativações e muito menos sabemos como desativá-los,visto que não temos consciência da causa muitas das vezes.
Com a DMC somos capazes de não só identificar o evento desencadeador da patologia,através da leitura biológica,mas tb podemos ir diretamente no subconsciente,ou seja "fora da consciência" e reprogramar ou desativar esse DHS permitindo assim que o corpo entre no processo de autocura.

O que você vai aprender ?

Neste curso você aprenderá como associar a cinesiologia aplicada na interpretação da doença física a fim de localizar a data e tecido envolvido nesse processo e todas as técnicas possíveis para acessar a mente subconsciente e reprogramar o DHS fazendo com que o processo de autocura seja muito mais rápido.
Aprenderá também a tratar as doenças emocionais e crenças limitantes que lhe impedem de progredir no rumo da felicidade.

Como e onde poderá aplicar esses conhecimentos ?

Com esses conhecimentos você poderá continuar atuando na sua área e associar a DMC como mais uma ferramenta,mas também, poderá atuar como hipnoterapeuta da melhor escola de hipnose clássica do mundo a OMNI,com certificação internacional.pois as técnicas para acesso a mente subconsciente é dada através do treinamento de hipnoterapia.
Com esse curso você passa a ter mais uma profissão.

Neste curso você aprenderá

-Recapitulação das 5 leis biológicas.
-Interpretação dos sinais e sintomas de acordo com a leitura biológica.
-Calibragem do paciente com cinesiologia
-Teste dos folhetos embrionárias envolvidos no problema.
-Correlação entre folhetos embrionário, órgão,emoções é doença.
-Como guiar a regressão direcionado baseado nos achados da leitura.
-Como localizar crenças limitantes e trabalhar na mudança dessas crenças.
-A história da hipnose Os pontos mais importantes da história e do desenvolvimento da hipnose. As técnicas mais modernas. O que e quem foi responsável pelos avanços e retrocessos.
-A natureza da hipnose Como e porque a hipnose funciona.
-Semânticas / vocabulário da hipnose O significado das terminologias chaves. Ser capaz de discutir inteligentemente a hipnose e evitar os erros mais importantes de fraseologia. Quando certas palavras são usadas e quando elas são definitivamente evitadas.
-Indução de Dave Elman Evoluída
-Alterações do Gerald Kein, da melhor indução já desenvolvida, que leva 90% dos clientes ao sonambulismo em poucos minutos. Muitos exercícios práticos para hipnotizar com sucesso em 7 minutos ou menos, já no primeiro dia de treinamento. O que fazer quando não funcionar. Como lidar com casos excepcionais e o que nunca deveria ser feito.
-Atalhos da Indução de Dave Elman Quando e como reduzir a indução de Dave Elman a segundos.
-Induções clássicas de hipnose Diversas induções clássicas e alternativas para um maior repertório e entendimento do funcionamento das induções.
-O fator crítico (FC) e como atravessá-lo O FC nos impede de entrar em hipnose. Como atravessar esse filtro. Como esse filtro é atravessado na vida diária. O que e quem pode atravessar o FC. O que acontece quando o FC foi atravessado com sucesso.
-Definição de hipnose e explicação do modelo da mente Baseado na definição de hipnose, você poderá explicar de forma inteligente a hipnose e a hipnoterapia para qualquer interessado, seja um expert ou um leigo no assunto. Desse modo, você também poderá mostrar ao seu cliente que é um expert.
-O que a hipnose definitivamente não é Diferenciação e explicação do que hipnose definitivamente não é. Quais os preconceitos e mitos mais comuns e como lidar com eles e até usá-los a seu favor.
-Níveis de hipnose As diferenças e particularidades de cada nível ou estágio de hipnose, como reconhecê-los e usá-los. Comparação entre conhecimentos antigos e atuais.
-Hipnose rápida e instantânea para aplicações avançadas na prática Quanto mais rápido hipnotizar seus clientes, mais tempo terá para a real terapia (esse é o motivo que um cliente visita um hipnoterapeuta)
-A “Terapia Universal” de Gerald Kein Que inclui todos os métodos de hipnoterapia que aprenderá (com exceção da regressão). Também será feita uma demonstração ao vivo, em algum aluno, para exemplificar.
-Locais, lugares e regiões. Lugares ideais para praticar e onde achar facilmente a maioria dos clientes.
-Técnicas de regressão passo a passo Regressão é o ponto central dos métodos OMNI. O método mais rápido e direto de descobrir e resolver mesmo os casos mais complexos, trazendo uma melhora significante para o cliente. Exemplos do que poderia acontecer e o que deve ser evitado a todo custo.
-Regress to cause (R2C) “Regresse à causa e resolva”. Como resolver mesmo os problemas mais profundos usando este processo claramente estruturado. Motivo que outros métodos falham.
-Trabalho da criança interior Como trabalhar os estados de ego adulto em situações do passado e como usar esses eventos para especificamente introduzir informações do aqui e agora no passado.
-Estrutura, desenvolvimento e fluxograma de uma sessão de hipnose Como a estrutura de uma sessão de hipnose se parece. O que deve ser feito em todas sessões de hipnose. Casos onde as técnicas de regressão devem ou não ser aplicadas.
-Estrutura de sugestões positivas Como desenvolver uma sugestão e como usá-la de uma forma correta e específica. Quais tipos de sugestões devem ser evitados e como assegurar que elas se fixem na mente subconsciente.
-Atitudes em relação a uma sugestão Quais são as 4 atitudes e porque é importante explicar para o cliente quais dessas atitudes levam ao sucesso e quais não levam.
-Regressão de vidas passadas (Regression – Brian Weiss) Como regredir a vidas passadas. 5 tipos de regressão, as teorias por trás delas e como lidar com elas. Relatos interessantes de casos reais.
-Terapia de hipnose Gestalt Como conduzir a terapia da cadeira e a terapia do leito de morte. A importância de liberar energias acumuladas e como realizar isso de forma competente em alguém.
-Desenvolvendo Rapport Como desenvolver um bom relacionamento com o cliente e a importância disso. Reconhecer e evitar pontos prejudiciais.
-Controle de ab-reação e terapia de ab-reação Como controlar uma ab-reação em segundos. Como usar uma ab-reação para tornar a terapia um sucesso ainda maior.
-Desenvolvimento de objetivos Como desenvolver objetivos com o cliente. Avaliar a real situação e estabelecer objetivos.
-Ansiedades e fobias Processo passo a passo para a resolução de ansiedades e fobias, alcançando soluções permanentes através da hipnose. Como diferenciar ansiedades das fobias.
-Tratamento de tabagismo Instruções passo a passo para eliminar o vício do cigarro. A real razão pela qual os cigarros são tão viciantes e como superar esse hábito. O maior medo sobre parar de fumar e como ser um não-fumante verdadeiro ao invés de apenas um ex-fumante.
-Técnicas de controle de dor Como facilmente aliviar e eliminar dores. Utilização em partos, cirurgias, odontologia, dores crônicas, enxaquecas etc. Técnicas emergenciais para o alívio da dor. O que é permitido e o que não é. Dor como um sinal. Como utilizar corretamente a hipnose nesses casos.
-Superando resistências / ansiedades Os problemas e obstáculos mais comuns para a indução hipnótica. Reconhecendo e solucionando problemas e obstáculos. Hipnotizar praticamente qualquer um. Reconhecer e facilmente lidar com a resistência à hipnose.
-A mente consciente Definição e tarefas da mente consciente. Motivo pelo qual ela pode tornar nossa vida difícil. Como esse conhecimento ajuda os clientes.
-A mente subconsciente O elemento mais importante na terapia com hipnose. Definição e tarefas da mente subconsciente. O que contém nela. Como acessá-la para mudança.
-A mente inconsciente O que é a mente inconsciente. Como funciona. Quais elementos a consiste. Motivo pelo qual não é possível ser influenciada diretamente. Como usá-la de formas significativas.
-A mente superconsciente O que é a mente superconsciente. Sua função. Como podemos usá-la em nosso benefício.
-Métodos de terapia do perdão A importância do perdão. Como alcançar o perdão mesmo em situações aparentemente impossíveis. Quais os sinônimos de ódio. Como emoções negativas nos destroem. Alternativas para o perdão e o que fazer se alguém não consegue perdoar.
-Regras para transformações bem-sucedidas dos clientes Sete regras simples, mas importantes para uma estratégia clara para ajudar os clientes a maximizarem sucesso. Quando a sessão de hipnose realmente começa e quando termina.
-Coma hipnótico (Estado Esdaile) Como induzir anestesia geral em poucos minutos, usando uma “receita” facilmente replicável. Ótimo para controle de estresse, e clientes com queimaduras. Outras aplicações incluem um portal para níveis mais profundos. Como proceder se alguém “fugir” para este estado. Uma abordagem precisa, instantânea e a prova de problemas. Todos terão a oportunidade de ser induzido a esse estado. Exercícios para o teste do coma hipnótico.
-Técnicas rápidas, técnicas instantâneas e técnicas de confusão As técnicas mais avançadas e eficientes. Como usar um estalar dos dedos para hipnotizar outras pessoas em segundos e como mantê-los hipnotizados. Os 4 passos da hipnose rápida e instantânea. Como utilizar a hipnose instantânea na prática e o porquê isso funciona.
-Hipnose silenciosa Como hipnotizar as pessoas não-verbalmente.
-Métodos de indução hipnótica disfarçada Como hipnotizar as pessoas sem uma indução formal e sem mesmo usar a palavra “hipnose”.
-STEM Como induzir a hipnose usando a emoção. Adequado especialmente para casos difíceis e com problemas profundos. Ferramenta para praticantes avançados. O “martelo da hipnose” – como e quando usá-lo. O que deve ser levado em consideração para estar preparado para qualquer situação.
-Renascimento Como resolver facilmente traumas de nascimento durante o estado hipnótico.
-Aprofundamento do transe hipnótico Como aprofundar o estado hipnótico e alcançar um nível adequado para o trabalho. Mais de 10 técnicas diferentes. Dicas e truques de aprofundamento.
-Medição de respostas e profundidade do transe Como perceber a profundidade do transe do cliente a qualquer momento e medir como eles estão sentindo. Indicadores e respostas esperadas nesses níveis.
-Profundidades máximas Como ir bem profundo – onde toda dor, preocupação e problemas desaparecem. Métodos e técnicas fáceis.
-Ondas alpha, theta e delta O que ondas alpha, theta e delta tem a ver com hipnose: nada. Você aprenderá porque esse é o caso.
-Métodos de hipnose em estado vigília Como conseguir em estado de vigília efeitos iguais ou similares do sonambulismo. Quais métodos e técnicas podem ser usadas para isso. Como, quando e onde elas podem ser implementadas. Exemplos de uso da Hipnose em vigília para vendas, reuniões e negociações.
-Hipnose em crianças Como trabalhar com crianças de forma responsável. Motivo pelo qual é mais fácil e mais divertido do que trabalhar com adultos. Como lidar com casos de abusos.
-Aplicações em sala de cirurgia Aplicações médicas e odontológicas (como queimaduras e outras emergências). A forma correta de lidar e o que deve ser levado em consideração.
-Técnicas de sugestão direta O que é Direct Drive Technique (DDT) e o porquê é tão poderoso. Quando e onde usar, e como usar corretamente.
-Técnicas de respostas condicionadas Como reconhecer respostas condicionadas e usá-las a seu favor para provocar mudanças.
-Contraindicações e medidas de precaução Quais são as contraindicações e como lidar com elas. Exemplos como epilepsia, problemas cardíacos, diabetes, dores crônicas, álcool / drogas, medicamentos, deficiências mentais.
-Sala cinza Explicação e função da sala cinza. Quando e como esta técnica é usada para uma limpeza geral da mente subconsciente.
-Auto-hipnose (técnica do interruptor) Auto-hipnose com a chamada “técnica do interruptor” é explicada e programada. Esta técnica é provavelmente a forma mais eficiente de auto-hipnose usada para alcançar um estado imediato de sonambulismo. Como trabalhar com palavras código para alcançar um estado profundo de auto-hipnose, ou até mesmo o coma hipnótico.
-Auto-hipnose para clientes Como ensinar auto-hipnose para os clientes usarem como um método de autoajuda.
-Hipnose de grupo Como hipnotizar um grupo inteiro (equipes, classes etc.)
-O Selo hipnótico Como reconhecer e romper um selo hipnótico. Quem criou isso e como é aplicado. Implicações éticas e morais.
-Ultra-Height® Instruções detalhadas deste estado avançado e metafísico de hipnose, que foi descoberto e desenvolvido (e patenteado) por Gerald Kein, ensinado exclusivamente por instrutores OMNI que foram treinados especificamente nessa técnica. Esse estado abre totalmente novas incursões onde os terapeutas precisam fazer muito pouco, pois esse estado “hipnoalerta” permite mudanças onde outros processos falharam.
-Ultra-Healing® Esse estado, também patenteado, desenvolvido por Hansruedi Wipf, é como fogos de artifício na mente dos clientes hipnotizados. Ele pode revelar inteiramente novas dimensões de autodescobertas e auto cura. Apesar de ainda em fase experimental, esse avançado estado de hipnose já foi provado existir.
-Aplicações práticas da hipnose clínica Orientações de como usar as técnicas ensinadas no curso em casos específicos, como: autoestima, criatividade, perda da peso, anorexia, bulimia, disturbios sexuais, bruxismo, alergias, fertilidade, estudos, diabetes, problemas de pressão sanguínea, esclerose múltipla, câncer, depressão, SCI (Síndrome do Cólon Irritável), TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), vícios (alcoolismo, drogas etc.), situações de emergência (como acidentes, pronto-socorro) e outros de interesse dos participantes.
-Marketing Como construir e manter uma base de cliente usando os melhores métodos de marketing atualmente disponível para hipnoterapeutas. Onde e como fazer propaganda (internet, site pessoal, newsletter, Facebook, Youtube, Linkedin etc.). Noções de vendas e estratégias para websites. Dicas práticas, e relatos de casos. Técnica do Jerry para “pescar” clientes em qualquer situação. Técnicas para ser palestrante de hipnose.
-Cartão de visitas e Panfletos Dicas dos melhores e mais profissionais modelos de cartões e panfletos para serem usados como divulgação do seu trabalho. Orientações de onde criar designs profissionais com custo quase zero.
-Formulários Formulários prontos e testados para anamnese e históricos de caso. Desenvolvimento e estrutura da informação do cliente. Por que e como usar essa informação durante a terapia. Quais informações podem ser usadas ética e legalmente para fins de marketing. Como isso pode ser usado para controle de qualidade e acompanhamentos.
-Treinamentos adicionais, recomendações de livros e DVDs Livros e DVDs recomendados, indicações de eventos, convenções e seminários.
-Hipnose sem experiência clínica ou médica O que é legalmente permitido nas práticas de hipnose. O que é e não é considerado não-terapêutico. A diferença entre hipnose clínica e médica.
-Consultório Como mobiliar seu consultório. O que deve ser levado em consideração. Uso de música, incenso etc.
-Organizações de hipnose e orientações legais Uma análise das organizações, escolas e tendências. O que é permitido como hipnoterapeuta e o que não é. Hipnotista ou Hipnoterapeuta como títulos de proteção legal.
-Documentação e relatórios O que é necessário ser documentado em uma sessão de hipnose. Gravações em vídeos. Quais informações compartilhar com os clientes. Proteção contra litígios.
-Diferenças da hipnose para terapia e para shows de palco O que distingue hipnoterapia de hipnose de palco. Hipnose de palco é bom ou ruim? Como lidar com os preconceitos mais comuns. Como argumentar e mesmo aprender com hipnotistas de palco.
-Entrevista ao vivo com Hansruedi Wipf sobre estratégias de sucesso Como se tornar um hipnoterapeuta muito bem-sucedido. Ensinamentos valiosos para o sucesso financeiro. Mesmo os terapeutas bem estabilizados se beneficiam com mais de 15 de experiência negócios internacionais de Hansruedi Wipf. Ajudar nossos amigos OMNI a serem bem-sucedidos economicamente é sempre nosso objetivo. Visões e ideias para o futuro da família OMNI.
-Flash Hipnótico – HipnoFlash (CONTEÚDO EXTRA: PALESTRA NOTURNA)
-Técnica simples e fácil de aplicar, para eliminar dores (ou eliminar sintomas) em 5 segundos, a contar a partir do momento que encontra o sujeito. Funciona sem pre-talk, sem contexto, mesmo se utilizar em um completo desconhecido. Ótimo para casos de emergência.
-Autodesenvolver o “sonambúlico” (CONTEÚDO EXTRA: PALESTRA NOTURNA)
-Método para aumentar a capacidade de aceitar sugestões “mais difíceis”. Como você verá no curso, normalmente 100% dos alunos conseguem ser hipnotizados e aprendem a entrar em hipnose instantaneamente. Porém, nem todos conseguem se auto anestesiar ou obter alucinações. Independente do seu nível atual, é possível alcançar qualquer tipo de fenômeno. Muitas práticas... Além dos momentos dos momentos destinados às práticas, cada participante passará por práticas auditadas, para receber o feedback detalhado sobre sua execução das principais técnicas. Também terá oportunidade de melhorar sua capacidade de entrar em transe, como praticar técnicas de auto-hipnose instantânea, para poder usufruir dos benefícios da hipnose a qualquer momento

Ministrantes

Vídeo



Palavras chaves: