Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

20/06/2018

PNS traz efetividade aos resultados

Fisioterapeuta em Palmas (TO), Karen Fernandes ouviu falar sobre a PNS em um curso na sua cidade e a técnica logo chamou sua atenção. Do contato inicial à busca pela formação se passou algum tempo. “Eu me programei por três anos para fazer o curso, estava com filho pequeno na época, até que pude fazer”, pontua.

A rapidez dos resultados foi o que mais atraiu a fisioterapeuta para a nova ferramenta de trabalho, que ela usa associada a outras técnicas. “Temos resultados muito interessantes com a PNS, ela influi também no aspecto emocional porque mexe com o sistema nervoso e o epidérmico, vemos respostas surpreendentes”, ressalta.

Tenho entre seu público atletas de alto nível, ela diz que a PNS é muito eficiente tanto para prevenir como para acelerar a recuperação de traumas. “Eu consigo prevenir ao balancear o corpo. Se o atleta já está com a lesão, a resposta para a recuperação é mais rápida; se não está, consigo minimizar os riscos de ter, além de melhorar a qualidade de vida”, diz. 

Entre os corredores e triatletas que ela atende, ela conta que já aliviou a dor inclusive antes de provas. “Já aconteceu do atleta está com dor, eu liberar um nervo e ele se sentir preparado para a prova e ir competir. Com a PNS , a efetividade dos resultados foi mais rápida”, ressalta.