Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

12/06/2018

“A microfisioterapia me fez ter um novo olhar sobre a fisioterapia”

Com 19 anos de formação em fisioterapia, Yuri Matsumi passou por várias fases na profissão – e trabalhou em outras áreas neste período – até que há 2 anos começou a atuar com a Microfisioterapia. “Desde então, mudou tudo na minha vida. Eu já tinha desistido de atuar na área e a microfisioterapia me fez ter um novo olhar sobre a fisioterapia, de conseguir potencializar o melhor que a pessoa pode alcançar, algo que está dentro dela mesma”, relata.

Ela conheceu a técnica como paciente e disse que ficou “embasbacada” durante a sessão. “Pensei comigo: ‘ O eu é isso?’. Vi que o que eu sonhei era possível, que eu poderia ser um instrumento para os pacientes. A técnica é maravilhosa e eu até me emociono ao falar dela. O mais gratificante é ouvir do próprio paciente que ele tem gratidão pelo atendimento, pela mudança que a técnica proporcionou. Muitos deles já passaram por vários tratamentos sem solução até chegar à microfisioterapia”, conta. A transformação, compara ela, é uma virada sutil na chave.

Em São Paulo, onde ela atende, a agenda tem famosos na lista, pessoas como todos nós que também buscam alívio para dores, angústias, transtornos de humor e tantos outros sintomas que atrapalham a vida e podem ser aliviados.