Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

07/05/2018

“Não tratamos só o sintoma, mas a causa do problema” - Microfisioterapia

Na ânsia de oferecer algo melhor para as filhas, a fisioterapeuta Caroline Nery conheceu a Microfisioterapia. Ela morava no interior de Minas Gerais e, em 2010, mudou para a capital Belo Horizonte. Pesquisando sobre a técnica, ela descobriu que não havia nenhum profissional atendendo por ela na cidade. Ela buscou capacitação e encontrou uma técnica diferenciada. 

“A microfisioterapia te traz uma visão diferente do paciente, a abordagem é mais abrangente com resultados muito melhores. Me sinto realizada profissionalmente e financeiramente também”, diz. Quando mudou do atendimento ortopédico convencional para a microfisioterapia, Caroline teve ainda mais a certeza de que a emoção influencia diretamente nas patologias. “Passei a ver o adoecimento com outros olhos”, sintetiza.

Somado à micro, ela fez também a formação em Leitura Biológica, o que trouxe resultados ainda mais consistentes ao atendimento. “A Microfisioterapia faz uma abordagem na memória celular que nenhuma outra técnica consegue fazer, não que as outras não sejam boas, mas com a microfisioterapia vamos mais profundo, não tratamos só o sintoma, mas a causa do adoecimento. Acabar com a dor do paciente é importante, mas melhor ainda é se ele não tiver recidivas, e é isso que conseguimos com a microfisioterapia”, conclui.