Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

04/05/2018

Uma década de Microfisioterapia

Já se passaram 10 anos desde que Ana Paula Scatolin, fisioterapeuta em Rio Claro, começou a atuar com a Microfisioterapia. Na época, pouco se falava desta terapia manual. “Uma amiga fez o curso e eu fui fazer sem muita pretensão. A minha referência era o Afonso (Salgado). Foi quando vi que era uma técnica de resultados maravilhosos, de recuperação de saúde, de autocura muito grande”, relata.

Desde então, a Microfisioterapia passou a ser a técnica escolhida para tratar os pacientes. “Sabemos que são os conflitos que geram os sintomas e doenças, todos eles”, atesta. Com o olhar atento para o outro, Ana Paula encontrou na terapia o que precisava para ser mais eficiente e feliz. “Eu gosto muito de cuidar do outro, da terapia em si, da possibilidade de dar ferramentas para as pessoas se cuidarem e devolver a vida a elas”, elenca.

A agenda da clínica está sempre completa. “Eu nunca fiz propaganda do meu trabalho, vou fazer 25 anos de profissão, e todos os pacientes que chegam vêm por indicação”, diz.

Em resumo, a Microfisioterapia trouxe satisfação pessoal e profissional.