Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

24/04/2018

PSYCH-K®, ferramenta de evolução

PSYCH-K®, ferramenta de evolução

Beth Holstein está no Brasil ministrando cursos do PSYCH-K®. Por aqui, ela concedeu essa entrevista em que fala um pouco sobre a formação e benefícios da terapia.

 

Em linhas gerais, qual a proposta do PSYCH-K®?

É identificar crenças limitantes na mente subconsciente e transformá-las em crenças que nos apoiam, ou seja, em vezes de limitar elas são crenças que vão nos apoiar nas nossas metas na vida.

Em geral o que nos barra são coisas que acreditamos e às vezes nem sabemos que acreditamos naquilo?

Sim. Crenças limitantes são interessantes porque elas podem ser criadas desde o último trimestre da gravidez até os 6 anos de idade, quando geralmente a gente não entende conscientemente o que está acontecendo. Na maioria das vezes as pessoas nem sabem que têm essas crenças, porém, por exemplo, vamos dizer que alguém esteja passando por um momento em que a abundância financeira não seja muito boa e aí é interessante identificar crenças de família que dizem que dinheiro não nasce em árvore, que dinheiro é sujo, etc. Uma vez entendendo e identificando a crença limitante, a gente transforma essa crença em, por exemplo, o dinheiro é meu amigo, ele sempre me apoia, eu tenho sempre dinheiro quando necessito e quando desejo. Essas são crenças apoiadoras.

Nisso estamos falando do mundo dos negócios, e quando a gente pensa em saúde, isso também se aplica, a ideia de que se tomar chuva vai ficar doente.

Sim, exatamente. Não pode comer manga com leite que vai fazer mal (risos). Com o PSYCH-K® é possível transformar isso. É como se olhasse a vida com lentes diferentes, uma vez que você vê as coisas diferentes, elas ficam diferentes, a gente cria o que a gente pensa.

Que tipo de profissional pode buscar a formação em PSYCH-K®?

Na verdade são todas as pessoas que gostariam de viver uma vida diferente, com uma proposta diferente. Geralmente atrai muitas pessoas que não são só profissionais. Há os profissionais como fisioterapeutas, médicos, professores, psicólogos, dentistas, mas há pessoas que entendem que não é só suficiente servir aos outros, que na verdade eu tenho que curar o curandeiro e eu viver a vida que eu estou propondo para as outras pessoas, então começa comigo. O PSYCH-K® é para todas as pessoas que estão interessadas em trabalhar com elas mesmas para depois trabalhar com os outros.

O curso é dividido em módulos?

Isso, são módulos. Começamos pelo básico onde nós vamos aprender 2 equilíbrios que são as ferramentas que usamos e um processo chamado VAC e depois são mais 4 dias que é o avançado e nele há mais 8 equilíbrios, que são ao todo 10 equilíbrios. Após esses dois módulos tem o PRO que é especificamente para pessoas que vão praticar profissionalmente o PSYCH-K®, então vão aprender outras maneiras como por exemplo identificar mensagens dos sintomas, mensagens de alergias por exemplo, e vão fazer no último dia uma supervisão comigo para ver como é que as coisas estão, ou seja, se você realmente entendeu o processo.

Para aplicar o PSYCH-K® é preciso passar por essas três etapas?
 Seria interessante. Pelo menos as primeiras duas, básico e avançado.

Para um autoconhecimento qualquer pessoa pode buscar a formação?

Sim senhora, tem muitas pessoas que fazem, que a intenção não é fazer com os outros mas é fazer para si, como fazer PSYCH-K® com você mesmo e na família.

É uma transformação na vida em todos os aspectos?

Sim, sim, sim.