Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

22/01/2018

Terapia Bowen chamou a atenção de Adriana Petelin

Fisioterapeuta em Dourados (MS), Adriana Ribeiro Petelin fez recentemente o Curso Internacional de Terapia Bowen. A busca era por ferramentas que agregassem valor e qualidade ao atendimento que ela oferece a seus pacientes. “Senti que quando existe algo mais físico, uma doença degenerativa ou crônica que precisa de uma manutenção mensal ou até semanal, eu precisava de algo a mais para atender essa necessidade. A Terapia Bowen veio nesse sentido, ela é uma técnica para aliviar a dor, trata de articulações que já estão deformadas, em diagnósticos de doenças crônicas progressivas. A nossa professora mesmo contou que tem artrite reumatoide e que a terapia reduziu as dores, fazendo uma transformação na vida dela”, conta.

Ao finalizar o primeiro módulo em outubro, Adriana começou a colocar em prática o conhecimento. “Já tive ótimos resultados. Minha mãe, por exemplo, teve um rompimento no tendão do pé e o médico disse que ela precisava passar por cirurgia, mas ela não queria. Com a terapia Bowen as dores reduziram e ela está tendo uma vida praticamente normal, sem inchaço ou dores. Eu adorei esta ferramenta e estou com uma expectativa muito boa”, diz.

O Bowen veio se unir aos tratamentos manuais que ela já atua. Desde 2010, ela atende com Microfisioterapia. “A Microfisioterapia transformou a minha vida profissional. A técnica faz você repensar o modo de ver a doença e te coloca em outro patamar profissional, e isso te destaca no mercado”, pontua.

Sempre em busca de novos conhecimentos, Adriana está fazendo a formação em Leitura Biológica. “Este é um curso que eu sempre tive vontade de fazer a agora estou tendo a oportunidade”, conclui. Conhecimento é, de fato, uma fonte inesgotável que nos move e faz a vida ganhar sempre novos sentidos e reconhecimento.