Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

19/05/2017

PNS, ferramenta de solução para o fisioterapeuta

O fisioterapeuta Eduardo Massucato, de São Sebastião, litoral paulista, descobriu na PNS uma ferramenta que é um diferencial no atendimento aos pacientes. “Estou ainda em formação e já comecei a aplicar os conhecimentos. Os resultados são muito evidentes, não é algo superficial, o que mais me impressiona é que os próprios pacientes fazem as referências aos ajustes feitos na sessão, têm uma percepção imediata dos resultados”, descreve.

Há 17 anos ele trabalha com correção postural e atende pacientes com dor, mas nestes últimos tempos o atendimento teve uma eficácia superior graças à nova técnica. “Desde o início da minha carreira, a abordagem era mais mecânica e por vezes acontecia até uma piora dos sintomas pelo esforço do paciente na sessão e também na sequência dela. Tinha uma necessidade grande de ajustar a rotina dele para manter o resultado, ou seja, o paciente saía da sua clínica e montava uma ‘clínica’ na vida dele, isso não é resolver o problema do paciente”, relata.

Foi aí que Eduardo buscou novas formações com foco em neurofisiologia e também sobre a interferência das emoções nos quadros de dor. “Nesta evolução, percebi que havia alguns buracos terapêuticos, fiz podoposturologia, que é um fragmento da PNS mas ainda com a terapêutica limitada ao pé. Para fazer a intervenção em outros captores cheguei à PNS, uma formação completa, uma ciência da terapia para a postura que é mais rica para o fisioterapeuta” salienta.

Satisfeito, ele destaca que as queixas do paciente hoje são resolvidas no próprio consultório, sem necessidade de grandes mudanças na rotina. “A PNS se diferencia nisto, ela tem a formação teórica acoplada a uma resolução terapêutica, uma solução”, finaliza.