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16/05/2017

Precisamos dormir mais e melhor!

Quando a noite chega, é hora de começar a relaxar para ter o merecido descanso. Há anos atrás, era comum que as pessoas se deitassem cedo, um hábito extremamente saudável que se perdeu com a aceleração da rotina, acúmulo de tarefas, excesso de oferta de filmes, séries, jogos eletrônicos, rede social, bate papos eletrônicos e por aí vai. De conversa em conversa, de curtida em curtida, vamos perdendo horas preciosas de sono.

O problema é que o sono, além de repor as energias, é fundamental para manter nosso organismo saudável e em equilíbrio. Quem dorme menos come mais e tem tendência a optar pelos alimentos mais gordurosos (acaba engordando ou até mesmo desenvolvendo a obesidade). A comunidade científica associa a falta de sono à obesidade e ao diabetes. Um sinal de alerta!

Quando dormimos pouco, ficamos sonolentos, rendemos menos no trabalho, temos menos disposição para as atividades do dia e ficamos mais susceptíveis a sofrer acidentes por não estar alerta o suficiente. Estudo da Harvard Medical School já apontou que 250 mil condutores dormem ao volante por dia nos EUA. Isso já aconteceu com você?

Quem dorme mal tem mais dificuldade de concentração e menos vontade de praticar exercícios. Mude seus hábitos e viva com mais saúde, energia e alegria. Dormir bem é ter entre 7 e 9 horas de sono ininterruptas e com momentos de sono profundo. Se você não está tendo este momento, busque formas de voltar a ter um sono saudável.  

Procure ajuda. A Microfisioterapia e a Leitura Biológica podem auxiliar na qualidade do seu sono.