Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

15/03/2017

PNS vai além da correção da postura

Allison Gustavo Braz conheceu o fisioterapeuta Afonso Salgado há alguns anos. De lá para cá, passou a gostar ainda mais da profissão e a buscar ferramentas para aprimorar o atendimento. Ele está fazendo a formação em Posturologia Neurossensorial e já começou a aplicar a técnica em Jataí (GO) com resultados animadores. “Vim em busca da posturologia achando que seria uma técnica focada apenas na postura, não sabia que ela era tão poderosa”, salienta.

Segundo ele, pacientes com dores crônicas e fortes sentem alívio do sintoma em poucos minutos de aplicação da PNS. “É uma técnica eficiente, tenho pacientes que usavam medicações há anos e em pouco tempo tiveram melhora da dor, outros que chegam com grau 8 de dor e saem sem dor da sessão. A PNS atua de forma global, atingindo de forma muito mais ampla o paciente do que eu imaginava. Dentre os relatos deles está inclusive a melhora da qualidade do sono”, descreve.

Para ele, a avalição feita no paciente está entre os segredos. “Meu olhar hoje está sendo aprimorado e ampliado com a técnica. É uma avaliação diferenciada”, conclui o fisioterapeuta que também é professor na Universidade Federal de Goiás.