Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

16/01/2017

Microfisioterapia: mais três décadas de história

Guardamos memórias conscientes e inconscientes. Tudo o que vivenciamos fica armazenado em alguma “gaveta” do nosso organismo, e os eventos acumulados nos leva a ser quem somos e pode explicar dores e doenças. A Microfisioterapia tem por objetivo identificar o que de nocivo está armazenado no nosso corpo e, a partir daí, auxiliar o organismo a eliminar esse bloqueio para reencontrar a saúde. 

As primeiras experiências começaram no início da década de 80 na França e de lá para cá se espalharam pelo mundo beneficiando muitas pessoas que sofriam com problemas crônicos. As disfunções têm uma causa e nem sempre o sintoma apresentado elucida a origem primária do problema. Ele é um indício que precisa ser analisado em conjunto com outros aspectos do ser para encontrar de fato a causa primária que vai levar ao alívio do sintoma e, consequentemente, pode levar à cura. 

Os sintomas são uma projeção do corpo de fatos ocorridos, sejam físicos, somato emocionais, psicológicos ou tóxicos. A Microfisioterapia localiza esses pontos de bloqueio e estimula o equilíbrio do organismo. É uma técnica que limpa das “gavetas” aquilo que não serve mais e está apenas atrapalhando a organização do corpo da mesma forma que as roupas velhas atrapalham a organização do seu armário.

Comece o ano com as coisas no seu devido lugar e tenha um 2017 repleto de saúde, vitalidade e leveza.