Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

23/08/2016

Microfisioterapia e prevenção

Temos um antigo hábito que acaba prejudicando nossa qualidade de vida: nos preocupamos com a saúde apenas quando ela nos falta! Doentes, corremos atrás de auxílio para aliviar a dor, desconforto e mal estar causado. Por vezes o corpo até tenta nos mostrar que algo não está bem com pequenos sinais que, na correria do dia a dia, acabamos por ignorar até que a doença se instale de verdade. Aí, sem conseguir sair da cama, resolvemos agir.

Uma das formas mais eficientes de não adoecer é cuidar do nosso próprio corpo. Imunidade baixa, estresse elevado e situações emocionais difíceis têm um alto poder de abalar nossas estruturas, abrindo brechas para as doenças. Dia a dia, isso vai se acumulando até que o “copo entorna” naquela última gota. Não precisamos esperar esse ponto chegar!

A Microfisioterapia pode atuar na prevenção, ajudando nosso organismo a viver em equilíbrio e liberto de situações de conflito que causam desarmonia. A técnica de terapia manual consegue identificar pontos em que as células perderam vitalidade, ao mesmo tempo em que mostra ao organismo o caminho do equilíbrio. Isso acontece porque a Microfisioterapia identifica a causa primária das lesões por meio de micropalpação e também tem manobras para a reabilitação desses tecidos que perderam vitalidade. Somado a hábitos saudáveis como alimentação nutritiva, atividade física regular e tempo para o lazer, temos a equação ideal para deixar o corpo fortalecido.

Ter saúde depende também de você.