Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

14/07/2016

Microfisioterapia - Toques suaves e precisos para restaurar a Saúde

Ione Marsura Salomão, de Dourados-MS, usa dessa ferramenta desde 2010, quando iniciou sua formação na técnica. Antes disso, ela tinha conhecido a Microfisioterapia pelo trabalho de um colega de profissão. “Meu primeiro contato com a técnica se deu em 2008, quando trouxe um profissional do interior de São Paulo para atendimentos mensais em minha clínica. A técnica ainda não havia chegado à cidade de Dourados. Após conhecer de perto a técnica e acompanhar a excelente evolução dos meus pacientes, decidi buscar a formação”, recorda.

Desde que começou a aplicar a Microfisioterapia, a prática clínica teve mudanças significativas. “A microfisioterapia trouxe respostas para situações antes não compreendidas em relação à manifestação e ou evolução de um sintoma ou uma patologia. Como a técnica busca encontrar no corpo as memórias teciduais, ou seja, registros patológicos que possam ser a causa de disfunções no organismo, hoje posso compreender melhor a queixa do paciente e buscar novas soluções”, destaca Ione. 

Segundo ela, o mais interessante é a constatação de que o nosso corpo é o registro de tudo que vivemos e sentimos. “Um simples toque no local exato e da forma adequada, pode eliminar essas memórias do nosso corpo, restaurando a função e devolvendo o equilíbrio”, conclui a fisioterapeuta.

Fisioterapeutas que buscaram a formação em Microfisioterapia destacam constantemente um dos pontos altos da técnica: ela permite entender a dor/sintoma que o paciente relata e traz resultados mais rápidos e eficientes.