Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

01/07/2016

Quando nos calamos, aprisionamos a nós mesmos.

Emoção e dor, desordem e doença. Em sua grande maioria, tudo o que sentimos está diretamente ligado às emoções. Adoecemos por não conseguir lidar de forma eficiente para combater o mal pelo qual passamos. A garganta trava de dor quando somos impedidos de falar o que queríamos, o estômago dói em situações que nos causam raiva ou que não conseguimos superar, o peito aperta com a ansiedade, a cabeça dói diante da tristeza, até o coração pode enfartar por sentimentos ruins, como a ingratidão. 

Quando o corpo não consegue reagir e se cala, há um preço a se pagar. As agressões vividas se instalam e passam a afetar o funcionamento do organismo, gerando dores físicas ou emocionais. É assim que muitas das doenças aparecem; diante de um corpo fragilizado e com a imunidade abalada, fica difícil usar da própria defesa para combater os agentes agressores.  

É importante buscar o entendimento dos sintomas, entender porque eles apareceram e como podemos superá-los. E vamos além. É fundamental buscar o autoconhecimento e ensinar o corpo e a mente a se defenderem das agressões. Quando permitimos que os outros invadam nosso espaço com agressões, abrimos brechas que fragilizam o corpo e facilitam a instalação de doenças.

Procure por terapeutas que trabalham com técnicas como a Leitura Biológica e Microfisioterapia que promoverão saúde e bem-estar.