Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

28/06/2016

Há um por que por trás de cada sintoma - Microfisioterapia

A cada novo dia, somamos experiências de vida. Passamos por situações das mais diversas, boas e ruins, estimulantes ou devastadoras. De forma inteligente, nosso corpo processa tudo isso e busca eliminar o que não faz bem. Muitas das vezes, o dia fecha com saldo positivo, com o corpo se defendendo dos agressores. Mas, por vezes, há um excesso de maus tratos vividos que o organismo não consegue eliminar por si. Essas situações vão se acumulando, deixam marcas e passam a desencadear sintomas, sejam eles físicos ou emocionais. É o sinal de que alguma doença está por ali. 

Tudo o que nosso corpo sente, reage e se esforça para combater faz parte do tal instinto de sobrevivência. Lutamos para viver a todo instante, em menor ou maior intensidade. Se um sintoma aparece, há uma explicação para isso em nosso corpo. Encontrar essa resposta é a forma de ajudar o organismo a eliminar aquele agressor. Esse é o trabalho da Microfisioterapia.

Por meio de micropalpações, o fisioterapeuta busca marcas nas células, sinais de perda de vitalidade naquele ponto que está levando à desordem interna. A técnica é resultado de um estudo profundo de dois fisioterapeutas franceses e se baseia na anatomia, embriologia, filogênese e física quântica.
Por meio de estímulos, a microfisioterapia auxilia o corpo a buscar o processo de cura, de autocorreção que vai levar ao equilíbrio novamente e eliminar os sintomas que estão incomodando.