Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

22/06/2016

Microfisioterapia. Muito além do Sintoma.

Fisioterapeuta em Santo Ângelo-RS, Thiago Colling abriu espaço para uma nova forma de atuar após se aperfeiçoar na Microfisioterapia. “Ela me trouxe uma nova visão dos processos das doenças, pude perceber que existem outras causas que levam à desordem do corpo humano e, por consequência, ao desequilíbrio que provoca as doenças” , recorda. 

De acordo com ele, ao contrario medicina tradicional, que foca as atenções mais no lado físico da patologia, a Microfisioterapia busca a causa das desordens.  “Elas podem ser físicas, emocionais, tóxicas. Somatizamos muitos dos acontecimentos e emoções pelos quais passamos e os desequilíbrios são adaptações do corpo para passar por esses períodos”, aponta.

Thiago conta que os resultados na clínica mudaram bastante depois da técnica. “Antes eu trabalhava basicamente com a osteopatia, tratava o físico, mas tinha muita recidiva pois a sobrecarga continuava atuando e o problema do paciente voltava. Com a Microfisioterapia tenho a oportunidade de tratar o problema em si”, encerra.