Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

08/06/2016

Saúde e doença. Dá para desatar um nó pelo meio ?

Quando estamos diante de um emaranhado de fios, de nada adianta tentar desatar os nós sem antes encontrar a ponta. Se teimarmos em tentar desfazer o mal feito, vamos acabar por apertar ainda mais os nós ou, até, criar mais alguns pelo caminho. É preciso encontrar o início!

Esse exemplo pode ser usado para explicar nossas dores e doenças recorrentes. Quando o organismo está em desarmonia, precisamos reequilibrá-lo. Mas será que vai resolver cuidar desse desequilíbrio começando pelo fim? Tomar um medicamento para aliviar o sintoma recorrente, que é o resultado final dessa história, pode resolver a questão momentaneamente. Mas, como não eliminamos o nó, ele vai voltar a aparecer.

Um dos caminhos mais eficientes para a cura de um sintoma crônico é buscar a origem dele. A microfisioterapia e a leitura biológica buscam as causas dos desequilíbrios e a existência de possíveis conflitos ou traumas, situações que deixaram marcas como uma cicatriz em nosso organismo. O acúmulo dessas cicatrizes leva à desarmonia e, por consequência, o aparecimento de doenças, pânico, fobias, depressões e uma infinidade de dores crônicas. É preciso desatar esse nó por onde tudo começou, mostrar ao corpo o que o agrediu para que ele possa reparar aquela situação e voltar a funcionar perfeitamente.