Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

27/05/2016

PNS traz resultado mais rápido no tratamento postural

Aliar técnicas para alcançar melhores resultados é uma busca da fisioterapeuta Carla Freitas, de Belo Horizonte. O pontapé para chegar à PNS, técnica de posturoterapia neurossensorial francesa, veio com o curso de ortopraxia, com o também francês Jean Safin. “Fiz esse curso na França e isso me abriu as portas para a Posturologia, lá mesmo entrei em contato com o Villeneuve e quis me aprimorar nessa área”, conta. Quando ela soube que ele, que é o criador da PNS, viria ao Brasil ministrar o curso, viu a chance de buscar essas informações de forma mais fácil.


“Eu já tinha algumas respostas no tratamento com alguns estímulos que são explicados pela PNS. Eu sou osteopata também, então consegui unir os três parâmetros. Essa parte veio agregar com as técnicas que eu já trabalhava e a resposta com o paciente foi mais rápida”, destaca Carla.


Para ela, essa integração com a neurociência ajuda desde a hora da avaliação até o tratamento. “Deu uma amplitude para atuar com a neuroclínica, agreguei conhecimento”, conclui.