Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Artigos

07/03/2016

Leitura Biológica: Conexão Emoção - Cérebro - Órgão

O que as nossas emoções têm a ver com a nossa vitalidade? Simplesmente tudo! Não é novidade que nosso corpo dá sinais o tempo todo de como as vivências e até história de vida de nossa família influenciam em nosso ser. Somos afetados pelas dificuldades enfrentadas por gerações que nos precederam, pelo meio, pelas sensações. Tudo isso gera informação ao nosso organismo e pode leva-lo a adoecer.

A Leitura Biológica é uma técnica criada pelo belga Emmanuel Corbell, inspirada na Nova Medicina Germânica (cujo criador é o oncologista Alemão Ryke Geerd Hamer). Ela é uma ferramenta poderosa para buscarmos as relações entre as emoções e as doenças, entre os sintomas que apresentamos e a história que carregamos. Um explica o outro ou, melhor dizendo, um gera o outro.

Somatizamos diversas situações ao longo da vida e elas provocam reações em cadeia em nossa psique, cérebro e órgãos. É daí que aparecem muitas das patologias. O terapeuta habilitado auxilia o paciente a entender a origem do conflito, a compreender o que está causando dano ao organismo e, a partir daí, buscar a cura.

Aplicada isoladamente ou em conjunto com outras abordagens completa o entendimento do paciente, potencializando o tratamento.

Encontre a raiz do problema e ele deixará de existir. Pode apenas os galhos e eles crescerão com mais força.