Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

03/02/2016

Obesidade é doença e já virou epidemia

O Brasil é o segundo país com maior número de obesos, perdendo apenas para os Estados Unidos. A estimativa é de que em 2022 serão 64 milhões de obesos no país, um número assustador que eleva com ele as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão. O que fazer?

O fácil acesso a produtos ricos em gordura, açúcar e enlatados tem facilitado o ganho de peso ano a ano. Somado a isso, fazemos cada vez menos exercícios em nossa rotina diária, e não estou falando em academia e, sim, nas tarefas corriqueiras. Quantas vezes você sai de casa a pé para ir a algum lugar? Quantas vezes se levanta do sofá? Estamos em estado de paralisia, o que é muito perigoso.

Depende de cada um promover a mudança em si. Para viver com qualidade e saúde é preciso escolher os caminhos que levam a isso. E não é segredo que cuidar do que se come é fundamental. Um carro com gasolina “batizada” não vai funcionar corretamente. Nossas células também deixam de trabalhar corretamente quando não estão bem nutridas. O corpo humano também precisa de movimento. Liberte-se da preguiça, mexa-se!

A escolha é de cada um se daqui há cinco anos você terá saúde e disposição ou doenças e um corpo acima do peso.