Microfisioterapia | Terapia Manual | Instituto Salgado de Saúde Integral

Blog / Notícias

01/02/2016

Pêssego contra o câncer de mama

Pêssego contra o câncer de mama

Um estudo publicado no Journal of Nuritional Biochemistry traz uma boa notícia para combater uma doença que cada vez mais atinge as mulheres: o câncer de mama. Pesquisadores da Washington State University, no Texas, descobriram que o pêssego é capaz de inibir o desenvolvimento das células desse câncer evitando, assim, a metástase da doença. Com isso ela teria menos chances de atingir outros órgãos. Esse poder vem dos antioxidantes presentes na fruta.

A descoberta traz um reforço que deve ser aliado a outras terapias usadas para combater a doença. O recomendado é que se consuma de dois a três pêssegos por dia para evitar a disseminação do câncer.

A pesquisa foi feita com ratos. Eles foram alimentados com polifenóis presentes na fruta e, após 12 dias dessa ingestão extra, apresentaram tumores com menores dimensões e pouca formação de novos vasos sanguíneos.  Mais uma vez as frutas mostram como são importantes na promoção da nossa saúde. Para quem está na luta contra a doença, vale incluir pêssegos à dieta diária.